1. HOMOLOGAÇÃO SOMENTE EM CNAB240
2. UTILIZAR UM BANCO DE TESTES POIS PODE SER NECESSÁRIO GERAR VÁRIOS BOLETOS.
3. ABAIXO OS DADOS NECESSÁRIOS PARA DAR INÍCIO:
Dados fornecidos pela Empresa:
* Multa:
* Juros diários:
* Protesto Automático? Sim / Não
( Caso ‘Não’, inserir a frase “TÍTULO SUJEITO A PROTESTO APÓS X DIAS DE VENCIDO.” )
Dados fornecidos pelo Banco:
* Agência:
* Conta e dígito:
* Carteira:
* Variação: Não Utiliza. Preencher com ‘0’ (zero)
* Tipo Carteira:
* Contrato/Convênio: ITAÚ não utiliza. Preencher com ‘0’ (zero)
# Contato / E-mail / Fone Gerente:
# E-mail a ser enviado os dados para homologar:
## Para iniciar a Configuração você pode clicar em CRTL+B ou em Utilitários>>Configurações>>Boletos Bancários
Você clicará no ícone, Novo Documento, após abrir, vai selecionar o Banco, no caso o Itaú, e o sistema já vai liberar os campos a serem preenchidos.
* Aba Principal
* Aba Instruções
Utilizado para inserir instruções conforme imagem.
* Possui o campo Protesto caso seja automático.
* Campo “Enviar Instruções de Cancelamento? Alteração de Vencimento”
Obs.: este campo em específico, apesar do mycommerce enviar os dados, boa parte dos bancos não faz a leitura.
Após configurado conforme as imagens acima e homologados. Para por em Produção é necessário ter o NOSSONUMERO, ou inicial, ou sequencial conforme passado pelo Gerente de conta ou cliente.
Após configurado para produção, gerar 1 boleto, no valor de R$ 15,00, exemplo, gerar a remessa, pagar este boleto após a remessa estar no sistema do banco, e aguardar o retorno para confirmação de leitura de todos os dados em produção.